Image Map

sábado, 19 de outubro de 2013

Book da Campanha Outubro Rosa



Olá Dorian,

Meu nome é Andressa, acabo de completar 32 anos e há 5 meses descobri que estou com câncer de mama. Eu sinceramente pensei que naquele momento o meu mundo tinha acabado ali, a minha vida estava prestes a terminar, naquele instante, quando li o resultado da biópsia que dizia que era um carcinoma invasivo, infiltrante.
Eu me emociono de lembrar  daquele momento, pois olhava ao meu lado e via minha pequenina filha dormindo, sem nem sequer saber  o quanto eu estava sofrendo e ainda sofro com isso. 
Minha filha tem 2 aninhos, é minha única filha e o meu maior medo é ter que deixá-la  um dia, mesmo sabendo que infelizmente, mãe e pai não são eternos.
Naquele momento eu desabei, de uma forma que parecia que não teria forças para continuar, e foi horrível aquele sentimento de incapacidade.
Comecei a tratar com o oncologista, que já de "cara" me disse que teria que passar pela mastectomia total, pela quimioterapia, que meus cabelos iriam cair, teria que fazer uma cirurgia radical, a qual ainda aguardo...
Pois bem, eu não tinha e não tenho outra alternativa, a não ser ser forte, principalmente pela minha princesinha. Comecei as sessões de quimio, e perdi meu cabelo. Então como cairia tudo mesmo eu optei por raspar de uma vez, foi o pior sentimento que tive, e ao mesmo tempo o melhor, pois eu havia chorado tanto mas, quando cheguei em casa, e fui dar um abraço na minha filha, ela me disse, daquele jeito todo enroladinho de quem ainda está aprendendo a trocar as palavras: "Cortou curtinho, mamãe? Ficou linda!" 
Não poderia ter me deixado tão feliz, eu chorei de emoção em perceber o amor dela, o carinho que me deu naquele momento, o apoio que ela nem sabe que me deu.
Desde então eu nunca mais me senti triste, ao contrário, tenho lutado com todas as minhas forças para vencer isso, e me curar. Aguardo a cirurgia, que deverá ser realizada em dezembro, e continuo com as quimios.
Não é fácil enfrentar isso, e não desejo a ninguém, é tudo muito complicado, minhas condições financeiras não são as melhores, e é tudo muito difícil mas eu creio que a vitória já é minha e sei que vou vencer. Acredito que passar por isso com força, bom humor apesar de tudo, amor, e fé em Deus é a maneira mais fácil de melhorar, e procuro incentivar outras pessoas com o mesmo problema, ou até pior, a não perder a fé, a esperança. 
Ficaria feliz em participar do book, pois seria uma oportunidade de deixar uma recordação desse momento que para mim tem sido difícil, porém é a prova de que sou a pessoa mais forte que já conheci.

Andressa



































Um comentário:

  1. Olá Dorian, estou aqui novamente para te agradecer pelo convite e a oportunidade de estar com você participando dessa linda iniciativa.
    Adorei a participação especial da minha linda princesinha e do meu esposo, rrsrs. Gostaria de dizer o quanto admiro pessoas como você que estão sempre dispostas a ajudar e contribuir de alguma forma para causas tão importantes como o "COMBATE AO CÂMCER DE MAMA OU SEJA OUTUBRO ROSA". Agradeço tbm a Jéssica maquiadora, que tbm se comprometeu com essa campanha, a sua filha Aline, tbm foi muito atenciosa, enfim.
    Espero de alguma forma incentivar de forma positiva as demais pessoas com esse problema e passar a todos que, estar com câncer não significa que a vida acabou, mas sim um motivo para lutar com muita fé pela própria vida, que á tudo para nós e nossas famílias. Quero dizer que passar por dases como essas, com bom humor apesar de tudo, esperança, ajuda muito no tratamento e nos faz progredir muito em rumo a cura.
    Obrigada mais uma vez Dorian!!!
    Um grande abraço;

    ResponderExcluir